Menú de Curso
Instalar programas ou aplicativos
Poucos programas vêm instalados pelo fabricante nos computadores. Geralmente o processo de instalação são simples, basta inserir um disco e seguir as instruções que aparecem na tela.

Assistente de Instalação nos computadores Windows

Frequentemente os programas que se instalam no Windows trazem um instalador que se executa de forma automática.

Passo 1:

Após ter inserido o CD ou DVD, o Assistente de Instalação será executado automaticamente.
Para o software que você faz o download da Internet, clique duas vezes sobre ele, assim que termine o download siga as instruções que aparecem na tela.

Passo 2 :

Durante este processo, contarás com um passo a passo que irá indicar em qual etapa está a instalação.
Ao terminar cada etapa, você encontrará os botões Seguinte, Continuar ou Aceitar, nos quais você deve clicar para continuar o processo.

Passo 3:

Finalmente, clique na opção Aceitar ou se aparecem términos de uso clique na caixa em branco e em seguida clique em Aceitar.

O programa está pronto para ser utilizado e será criado uma pasta dentro da pasta chamada Arquivos de programas ou naquela que você escolheu como destino.

Assistente de instalação no Mac

Normalmente quando finaliza o download de um programa ou aplicativo, um arquivo .dmg é mostrado (com a imagem de um disco rígido) na área de trabalho.

Passo 1

Clique duas vezes sobre o arquivo. Uma janela exibindo um ícone do programa e um ícone para a pasta de Aplicativos será apresentando.

Passo 2

Arraste o ícone do programa para a pasta Aplicativos. E então dentro desta pasta você pode acessar o programa, fazendo um clique no seu ícone.

Caso você deseja manter sempre disponível um programa no seu Dock (barra de programas localizada na parte inferior da tela), simplesmente você deve arrastar o ícone do programa e soltá-lo no Dock.

Muitos programas incluem um arquivo denominado readme (por exemplo, readme.txt), neste são encontradas as instruções de instalação e outras informações.