Somos 2 milhões em todo o mundo!
Escrito porRoney Madureira- 22/06/2017
2.000.000! O que este número pode representar? Você responderá, infinitas coisas oras. Pode ser o número de habitantes total de mais de 90 países ao redor do mundo, o número da população de mais de 80% das capitais mundiais ou apenas mais um número do nosso conjunto numérico. Mas para nós da GCF aprende livre em português, hoje em especial, este é o numero de usuários que em algum momento entraram em nossa página com diversos intuitos, alguns para lerem um artigo específico do nosso blog, outros para aprenderem a fazer cálculos básicos na nossa área de matemáticas, aprenderem a falar inglês e até mesmo se tornarem mais hábeis nas áreas de tecnologia. As motivações são distintas, mas o resultado sempre é o mesmo, podemos, juntamente contigo, fazer com que mais pessoas tivessem a possibilidade de se melhorarem, de aprenderem mais, de criarem oportunidade para uma vida melhor. 
Depois de vários anos atendendo pessoas em inglês e espanhol, no final de 2014 a fundação americana GCF Community Foundation decidiu dar um passo maior, agora a intenção era expandir para os países de língua materna português, Brasil, Portugal, Angola, Cabo verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guine Equatorial. Isso significa que hoje, estamos literalmente nos cinco continentes do mundo, e que mais de 15% de toda a população mundial, o que representa aproximadamente 1 bilhão de pessoas, podem ter acesso aos nosso cursos nos três idiomas, espanhol, português e inglês, ao redor do mundo. 

No interativo abaixo você pode ter uma ideia do impacto da GCF em português no mundo.    

Mas a quem devemos isso?   


A resposta não poderia ser outra, A VOCÊ, ou tu, pronome preferido por muitas regiões lusas. Sim, é você a chave e a motivação para que o nosso trabalho continue crescendo, para criarmos dia após dia, novos cursos e entregarmos conteúdos que possam transformar vidas, capacitar pessoas, fazer com que o conhecimento seja difundido de maneira gratuita e acessível.   

Contamos com você, não só para continuar aprendendo com a gente, mas para divulgar ao máximo de pessoas possível o nosso site, para que assim como você, outros tenham acesso ao nosso material e possam melhorar seus conhecimentos.    

Muito Obrigado e vamos juntos rumo aos 3 milhões!

Sou um cidadão do mundo e, neste momento decidi fixar moradia no país do meu coração, A Colômbia. Estudei filosofia e ética na PUC de Campinas e, atualmente destino meu tempo principal como programador de conteúdos de aprendizagem da fundação GCFAprendeLivre.org. Gosto de tudo aquilo que pode elevar meu espírito e fazer do meu mundo um lugar melhor, como as artes, a literatura, a música, a dança e mais. Acredito de verdade, que a vida é para ser sentida e desfrutada.