Segurança na internet: O que é controle parental?

Página 18: O que é controle parental?

/pt/seguranca-na-internet/cuidado-com-o-grooming/content/

O que é controle parental?

O controlo parental é um mecanismo utilizado pelos adultos para controlar o acesso que as crianças podem ter à diferentes sites, sistemas operativos ou computadores.

Através do controle parental podemos monitorar a navegação, restringir conteúdos impróprios para menores e bloquear páginas ou usuários que possam ser uma ameaça para as crianças.

O Controle parental lhe permite controlar o que seus filhos fazem nos diferentes aparelhos.

Além disso, é possível definir limites de tempo para que as crianças fiquem com o computador ligado, evitar que joguem e acessem alguns aplicativos ou que executem determinados programas.

Por exemplo, quando você faz login na sua conta Netflix e quer deixar seu filho assistindo programas ou filmes, escolha a opção Kids para que eles só vejam conteúdos apropriados para a sua idade.

Se você estiver em uma rede social como o Facebook, Twitter ou Instagram e ver uma publicação que não é adequada para uma criança, pode denunciá-la e o conteúdo desaparecerá da linha do tempo.

Fazer com que a Internet seja um lugar seguro para nossos filhos está em nossas mãos. Não descuide deles enquanto navegam na net.

Quer aprender como configurar o controle parental nos principais  equipamento que você tem em casa? Entre na nossa próxima página e aprenda a fazer.

/pt/seguranca-na-internet/controle-parental-no-windows/content/