Como usar a internet?: Os navegadores mais comuns

Página 17: Os navegadores mais comuns

/pt/como-usar-a-internet/o-que-e-um-navegador/content/

Os navegadores mais comuns

Existem diferentes tipos de navegadores que, ainda apresentando características distintas, têm o mesmo objetivo: mostrar corretamente os site. Vamos ver!

Internet Explorer

É um navegador desenvolvido pela empresa Microsoft para o sistema operacional Windows. Por este motivo, é o navegador mais popular, devido a grande quantidade de usuários deste tipo de computador. Ele já vem incorporado de fábrica no sistema operacional e é muito fácil de instalar.

É reconhecido por seu alto nível de segurança, embora a velocidade para carregar os sites tem sido superada por outro navegadores criados posteriormente.

Mozilla Firefox

Atualmente, é um dos navegadores mais completos e utilizados em todo mundo. É caracterizado por ser um navegador completamente configurável, tanto no seu aspecto como no seu funcionamento.

Oferece a possibilidade de criar e utilizar simultaneamente diferentes perfis, ou seja, você pode ter uma configuração diferente para usar o Firefox nas suas atividades laborais e outra configuração para o seu uso privado.  

Uma das suas grandes vantagens é a capacidade que ele tem de carregar rapidamente os conteúdos dos diferentes sites na internet.

Google Chrome

É o navegador mais recente criado pela Google. É caracterizado por ser um navegador minimalista, ou seja, possui as funções básicas, é ideal para pessoas que buscam uma navegação mais simples e fácil de manusear.

Oferece uma excelente velocidade e um sistema de busca muito mais simples que o que oferece os demais navegadores.

Safari

É um navegador desenvolvido pela empresa Apple Inc. Está disponível para os sistemas operacionais Mac Os X, iOS e Microsoft Windows.

É caracterizado por seu excelente desempenho e boa velocidade.

É o navegador predeterminado de todos os dispositivos Apple ( iPad, Ipod, Iphone).


Importante!

As versões de navegadores são atualizadas com frequência. Normalmente, estas atualizações são feitas de forma automática. Se não acontecer assim, você deve fazer o download da atualização no site oficial de cada navegador, por exemplo:www.firefox.com

/pt/como-usar-a-internet/como-e-a-interface-de-um-navegador/content/